Luxemburgo defende Neymar e critica comparações com Hulk: 'Parem com bobagem'


Vanderlei Luxemburgo saiu em defesa de Neymar após as críticas ao atacante por não atuar na semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians. O jogador foi desfalque devido a um desconforto muscular, mas sua presença no Carnaval do Rio de Janeiro gerou questionamentos sobre sua real condição física.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Luxemburgo minimizou a polêmica e garantiu que Neymar não teria ficado fora de um jogo decisivo se tivesse condições de atuar. "Já vi muitos jogos decisivos na minha vida. Sem eu saber o que aconteceu, sem eu ver nenhum documento, eu tenho certeza absoluta que o Neymar não tinha condição de jogar contra o Corinthians", afirmou o ex-técnico da Seleção Brasileira.

Além disso, Luxemburgo condenou as comparações entre Neymar e Hulk, atacante do Atlético-MG, que apareceu realizando tratamentos durante o Carnaval para se recuperar de uma lesão. Para ele, a cobrança sobre o craque do Santos é exagerada e sem fundamento. "Fazer a comparação dele com o Hulk é covardia. Estão fazendo um negócio com o Neymar que eu acho um absurdo muito grande, sem embasamento", criticou.

O treinador ainda pediu mais responsabilidade nas críticas ao jogador, destacando que é preciso avaliar os fatos antes de julgá-lo. "Parem com bobagem, deem porrada na hora certa, com coisas certas. Neymar gosta de decisão, de jogo decisivo, ele não vai querer ficar fora de jogo decisivo se ele estiver bom ou mais ou menos", concluiu Luxemburgo.

A defesa do técnico reacende o debate sobre a postura de Neymar fora dos gramados e as cobranças sobre sua dedicação ao futebol. Enquanto isso, o Santos segue focado nos desafios da temporada, contando com seu camisa 10 para os próximos compromissos.

Postagem Anterior Próxima Postagem