Decisão ocorre após acidente fatal em Vinhedo e visa readequação da malha aérea e impacta sete estados brasileiros, incluindo São Paulo, Bahia e Rio Grande do Norte
A companhia aérea VoePass anunciou, na nesta quarta-feira (21), a suspensão de voos em nove rotas no Brasil como parte de uma "readequação da malha". A decisão vem na esteira do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, no interior de São Paulo, em 9 de agosto, que resultou na morte de 62 pessoas.
Segundo a empresa, a necessidade de reorganização foi provocada pela perda de uma aeronave na frota, o que afetou a capacidade de operação nos trechos atendidos atualmente. O principal objetivo dessa reestruturação, conforme o comunicado da VoePass, é melhorar a experiência dos passageiros, reduzindo os riscos de atrasos e cancelamentos nos voos.
Rotas impactadas
As primeiras rotas a serem afetadas pela suspensão foram as de Confins (MG), Fortaleza (CE) e Porto Seguro (BA), que já tiveram suas operações interrompidas no dia 9 de agosto. A partir de 26 de agosto, a medida será estendida para os destinos de Salvador (BA), Natal (RN) e Mossoró (RN).
Em 2 de setembro, outras três rotas também deixarão de operar: São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO). Com isso, passageiros dessas localidades precisarão buscar alternativas de transporte aéreo, já que a VoePass não ofereceu, até o momento, um cronograma de retorno para esses trechos.
A reestruturação das rotas reflete um momento de adaptação para a companhia, que busca, ao mesmo tempo, garantir a continuidade de suas operações e a segurança de seus passageiros, após o impacto significativo do acidente em sua frota e no setor.