Lançamento de mísseis ocorre após a morte do líder do grupo terrorista por parte das forças israelenses
Nesta quinta-feira, 1º de agosto, o Hezbollah revelou que lançou uma série de mísseis em direção a Israel. De acordo com uma declaração oficial do grupo libanês, os mísseis utilizados foram do tipo Katyusha e visaram a área de Metzuva, situada no norte de Israel.
O ataque aéreo ocorrido nesta quinta-feira não se trata da retaliação anunciada pelo Hezbollah em resposta ao assassinato do líder do Hezbollah, Ismail Haniyeh, ocorrido na terça-feira, 30 de julho, pelas forças israelenses.
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), contra-almirante Daniel Hagari, reafirmou que Israel não teve envolvimento com o ataque ocorrido nas Colinas de Golã e afirmou que o míssil responsável pelo incidente, que resultou na morte de 12 pessoas, é de fabricação iraniana, identificado como Falaq-1.
"No último sábado, a organização terrorista Hezbollah, sediada no Líbano, lançou este foguete iraniano Falaq-1 diretamente em um campo de futebol localizado em Majdal Shams, no norte de Israel. Doze crianças inocentes, que estavam jogando futebol em uma noite de sábado, foram brutalmente mortas quando o foguete, contendo cinquenta e três quilos de explosivos, atingiu o local. O Hezbollah negou a autoria dos ataques, mas isso é uma falsa alegação”, declarou Hagari.