Caio Bonfim faz história ao conquistar medalha em sua quarta participação olímpica

O atleta brasileiro, que competiu em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2021, subiu ao pódio pela primeira vez nos Jogos de Paris

Alexandre Loureiro/COB

Caio Bonfim se consagrou nesta quinta-feira (1) como o primeiro atleta brasileiro a conquistar uma medalha olímpica na quarta participação de sua carreira. O atleta, que já havia representado o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2021, finalmente alcançou o tão sonhado pódio em Paris.


Alguns atletas brasileiros, como Fofão e Serginho do vôlei, além de Robert Scheidt da vela, também chegaram a conquistar medalhas em sua quarta Olimpíada. No entanto, todos eles já tinham subido ao pódio em edições anteriores dos Jogos. Por outro lado, nadadores como Bruno Fratus, Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha conseguiram suas primeiras medalhas olímpicas na terceira participação.


Caio estreou em Olimpíadas nos Jogos de Londres 2012, onde terminou em 39º lugar. Em seguida, na Rio 2016, ficou muito próximo de uma medalha, terminando em quarto. Nos Jogos de Tóquio 2021, ele concluiu sua participação em 13º lugar. Agora, em Paris, Caio Bonfim finalmente viu seu esforço recompensado com a tão aguardada medalha.

Postagem Anterior Próxima Postagem