Pesquisa indica empate técnico entre Ricardo Nunes, José Luiz Datena e Guilherme Boulos, considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais. O levantamento entrevistou 1.002 pessoas entre 25 e 28 de julho e foi registrado sob o número SP-06142/2024
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil; Reprodução/TV Globo; Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
De acordo com a pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (30), as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo mostram um cenário acirrado entre Ricardo Nunes (MDB), José Luiz Datena (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Com uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, os três candidatos estão tecnicamente empatados na liderança.
Ricardo Nunes, que busca a reeleição, aparece com 20% das intenções de voto, seguido por Datena e Boulos, ambos com 19%. O levantamento considera um cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. A seguir, os resultados completos da pesquisa:
- Pablo Marçal (PRTB): 12%
- Tabata Amaral (PSB): 5%
- Kim Kataguiri (União Brasil): 3%
- Marina Helena (Novo): 3%
- Altino (PSTU): 1%
- Ricardo Senese (UP): 1%
- Fernando Fantauzzi (DC): 0%
- João Pimenta (PCO): 0%
- Indecisos: 8%
- Branco, nulo ou não vai votar: 9%
O levantamento foi realizado presencialmente com 1.002 pessoas de 16 anos ou mais na capital paulista, entre os dias 25 e 28 de julho. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-06142/2024.