A Quinta Rosa Editorial e Francisco Arroyo Ceballos, artista plástico e crítico de arte internacional, unem forças mais uma vez nesta publicação cujo pilar não é outro senão o interesse em promover a arte e a cultura em nosso país.
A AEPE (Associação Espanhola de Pintores e Escultores), com sede em Madri e fundada em 1910, é presidida pelo Sr. José Gabriel Astudillo, que participou da apresentação desta edição. A AEPE tem como presidentes honorários Suas Majestades o Rei Juan Carlos I e a Rainha Sofia, e realiza atividades tão importantes quanto o Prêmio Rainha Sofia de Pintura e Escultura.
Juntamente com o Sr. José Gabriel Astudillo, o guia de arte foi apresentado pelo mestre José María Mezquita, José Manuel Rosario (Editor) e o próprio autor. Um grande grupo de artistas de diferentes províncias e pessoas do mundo da cultura os acompanharam.
Durante o evento, a AEPE reconheceu o trabalho cultural de Francisco Arroyo, pedindo-lhe que assinasse seu livro de honra.
146 criadores e 276 páginas analisam a grande variedade de criadores e estilos que têm um lugar em nosso país. Prólogos de José Gabriel Astudillo, Rosa Anguas (Diretora da ART-BCN) e Beatriz Vivar (Diretora de "Viajeros en el Arte" RCE Barcelona).
Este livro pretende ser não apenas mais uma forma de promover o trabalho de um grupo de artistas de referência, mas também uma seleção que facilita ao espectador, colecionador ou mero interessado encontrar o que procura entre os profissionais do setor. Uma forma de aproximar os dois mundos, de colocá-los em contato.
Há muitos que fazem parte disso e muitos que faltam, mas o importante é criar conexões e sinergias, sem mencionar a necessidade de promover o setor nestes tempos de crise.
Francisco Arroyo publicou quase quarenta livros de arte e poesia até o momento, e é membro da Associação Internacional de Críticos de Arte AICA, tendo sido nomeado em um congresso realizado em Paris em 2015.