Os argentinos podem votar na embaixada da Argentina em Brasília e nos 10 consulados argentinos no Brasil
Neste domingo (19/11), está sendo realizado o segundo turno das eleições na Argentina, com um destaque especial para a participação ativa dos argentinos residentes no Brasil.
De acordo com informações da embaixada argentina em Brasília, aproximadamente 23 mil cidadãos argentinos têm a possibilidade de exercer seu direito de voto em território brasileiro.
Importante notar que o voto estrangeiro é opcional, sendo autorizados a participar os argentinos que transferiram seu domicílio até o dia 25 de abril de 2023.
Os locais de votação incluem a embaixada da Argentina em Brasília e os 10 consulados argentinos distribuídos pelo país. Em Brasília, 365 cidadãos argentinos estão aptos a votar. Além disso, residentes em Brasília e nos estados do Acre,
Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Roraima, juntamente com diplomatas e suas famílias, também têm a oportunidade de participar. Os locais de votação estarão abertos das 8h às 18h neste domingo.
No cenário eleitoral argentino, a disputa entre Javier Milei e Sergio Massa está intensa.
Nas últimas 12 pesquisas de intenções de voto, a diferença entre o candidato da extrema-direita, Javier Milei, e o peronista Sergio Massa não ultrapassou seis pontos percentuais. De acordo com a pesquisa mais recente da AtlasIntel, divulgada na sexta-feira (10), Milei lidera a corrida eleitoral com 52,1% das intenções de voto, enquanto Massa alcança 47,9%.