Brasil brilha e Neymar quebra recorde de Pelé nas eliminatórias

A Seleção Brasileira começou as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 com uma atuação espetacular no estádio Mangueirão, em Belém-PA, na noite desta sexta-feira (8). A equipe venceu a Bolívia por 5 a 1, com destaque para os gols de Rodrygo e Neymar, que marcou dois e se tornou o maior artilheiro da Seleção Brasileira em jogos oficiais, superando Pelé.


No primeiro tempo, o Brasil dominou a partida com 78% de posse de bola e 11 finalizações, enquanto a Bolívia não conseguiu efetuar nenhum arremate. Aos 23 minutos, Raphinha inaugurou o placar após um rebote concedido pelo goleiro boliviano Viscarra.


No segundo tempo, o Brasil ampliou rapidamente sua vantagem com gols de Raphinha, Rodrygo e Neymar. O segundo gol de Rodrygo demandou uma revisão do VAR. A Bolívia conseguiu descontar com um gol espetacular de Ábrego, mas Neymar marcou mais um gol e consolidou seu recorde como artilheiro da Seleção.


É hora de ganhar um extra: apuestas deportivas en chile


Com essa vitória convincente, o Brasil lidera as Eliminatórias com três pontos e um saldo de gols superior aos das outras equipes vitoriosas da primeira rodada: Uruguai, Argentina e Colômbia. O próximo desafio será contra o Peru em Lima na terça-feira (12).

Postagem Anterior Próxima Postagem