Os gols mais bonitos a serem agraciados com o Prêmio Puskás


Fazer um golaço é algo que todo jogador sonha, desde os mais jovens até os mais experientes. Conseguir se eternizar marcando em grande estilo pode fazer a diferença na carreira de muitos atletas. Por isso, nada mais justo do que ter um prêmio para contemplar o gol mais plástico da temporada no mundo, esse prêmio é dado no fim do ano pela FIFA e se chama “Prêmio Puskás”.

O nome faz uma referência clara ao lendário jogador húngaro, Ferenc Puskás, que marcou época nos anos 50, quando comandou sua seleção até o vice-campeonato do mundo em 1954 e também foi fundamental nas campanhas vitoriosas do Real Madrid. Puskás é considerado por muitos como um dos mais poderosos e prolíficos atacantes do futebol.


Critérios para ser indicado ao prêmio Puskás

- Deve ser um belo gol;

- O gol não deve ser o resultado da sorte ou de erros cometidos por outra equipe;

- O gol deve apoiar o fair play, ou seja, o jogador não deve ter-se comportado mal durante o jogo ou ser acusado de doping, por exemplo.

- O gol deve ter sido marcado entre novembro do ano anterior e outubro do ano corrente. Depois disso, os gols que atenderem aos critérios anteriores entrarão no prêmio do ano seguinte

Os gols mais bonitos que já foram premiados

Como dito anteriormente, um gol é de suma importância para o futebol. Por isso grandes artilheiros sempre foram muito valorizados pelos torcedores. Para se ter uma ideia disso, em sites especializados de apostas esportivas, como o NetBet Brasil ou o Bet365, muitos fãs de futebol fazem seus palpites tanto no número de gols de uma partida, quanto em quem marcará primeiro.

Por isso é tão importante valorizar o maior momento do futebol, que é o gol. Selecionamos aqui alguns dos gols mais bonitos que foram agraciados pela FIFA com o prêmio Puskás.

Gol de Neymar contra o Flamengo (2011)


Neymar conseguiu fazer um gol antológico contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2011, quando ainda jogava pelo Santos. O jogo foi muito bom e acabou com vitória dos cariocas por 5x4 de virada. Mas o grande momento da noite foi o golaço marcado pelo craque brasileiro, que ficou com o prêmio naquele ano.

Gol de Ibrahimović contra a Inglaterra (2013)

Ir para o vídeo 

Zlatan Ibrahimović é um dos maiores nomes da história do futebol mundial e seu gol mostra o porquê disso. Em um jogo da Suécia contra a Inglaterra, Zlatan aproveitou o rebote do goleiro Joe Hart, que tentou afastar uma bola de cabeça, e acabou emendando uma bicicleta fantástica de fora da área para estufar as redes inglesas.

Gol de James Rodríguez contra o Uruguai (2014)

Ir para o vídeo 

O craque colombiano, que é a mais nova contratação do São Paulo, também foi agraciado com o prêmio Puskás, graças ao gol marcado contra o Uruguai na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Esse gol ainda hoje é considerado um dos mais bonitos da história das Copas.

Gol de Olivier Giroud contra o Crystal Palace (2017)

Ir para o vídeo

Ver um gol de fora da área, ou de bicicleta é, sem dúvida, algo memorável. Mas o que dizer de um gol com uma finalização totalmente diferente de tudo? Esse foi o caso do gol de Giroud, quando ele ainda jogava pelo Arsenal. O atacante fez essa pintura contra o Crystal Palace, um gol que ficou conhecido como “gol escorpião”.

Gol de Dániel Zsóri contra o Ferencvárosi (2019)

Ir para o vídeo

Um gol de bicicleta já é algo raro e incrível de acompanhar, mas quando ele decide uma partida nos acréscimos, tudo se torna ainda melhor. Foi exatamente um gol assim de Dániel Zsóri que deu a vitória ao Debreceni pelo Campeonato Húngaro de 2019.

Postagem Anterior Próxima Postagem