Morreu nesta quinta-feira, 17 de agosto, aos 66 anos, o ator David Ostrosky. Ele está no elenco da novela mexicana Um Refúgio para o Amor, onde interpreta o personagem Cláudio Linares.
A morte do ator foi confirmada através de um comunicado nas redes sociais da Associação Nacional de Intérpretes do México, no qual se recordam algumas das suas obras mais marcantes.
. "A ANDI comunica a triste notícia do falecimento do sócio e ator David Ostrosky. Lembrado pelas suas actuações em grandes telenovelas como El vuelo del águila e La antorcha encendida, o seu último trabalho foi Vencer la ausencia. Que descanse em paz", diz a nota.
"O ator judeu mexicano David Ostrosky faleceu na quinta-feira após uma batalha contra o câncer. Ao longo dos anos, o Enlace Judío teve oportunidade de falar com ele em várias ocasiões, a última das quais em 2022, quando nos falou da sua carreira de ator mexicano", informou o site Enlace Judío.
Carreira de David Ostrosky
A sua carreira como ator de telenovelas foi bastante frutífera, com um total de 47 produções, entre as quais La antorcha encendida (1996), María Mercedes (1992), El diario de Daniela (1998), El derecho de nacer (2001), Alborada (2005), Destilando amor (2007), Soy tu dueña (2010) e Vencer la ausencia (2022), que teve de abandonar quando teve problemas de saúde que o levaram a perder o braço.
Ostrosky também trabalhou no grande ecrã em filmes como Triste recuerdo (1990), o clássico Como agua para chocolate (1992), La segunda noche (1999), a comédia Morirse está en hebreo (2007) e Secretos de Familia em 2009.
"Sou um ser humano muito grato, imagine ter encontrado o que gosta de fazer e depois ganhar a vida com isso. [...] A minha família também é o meu projeto, educar os filhos é mais difícil do que qualquer projeto", disse o ator David Ostrosky em uma se suas últimas entrevistas.