O governador de Huíla, na Colômbia, Luis Enrique Dussán, adquiriu uma obra abstrata do renomado pintor e muralista mexicano Ernesto Ríos Rocha, por meio do gestor cultural Cesar Augusto Rincón, diretor da Associação Cultural Artes sem Fronteiras pela Paz.
A obra de arte de grande formato chamou a atenção do governador Dussán por sua originalidade e beleza, e foi obtida em uma exposição organizada pela Associação Cultural de Artes sem Fronteiras pela Paz, entidade dedicada a promover a paz, a união das Nações e cuidar pelo meio ambiente através da arte.
Cesar Augusto Rincón e Ernesto Ríos Rocha trabalham juntos há 20 anos para promover e divulgar o trabalho de artistas de Huila e Sinaloa, através de diferentes organizações multiculturais.
A aquisição da obra de Ernesto Ríos Rocha pelo governador Dussán é um exemplo do compromisso do governo da Huíla com a arte e a cultura, assim como seu apoio ao trabalho de gestores culturais como Cesar Augusto Rincón na promoção e divulgação da arte. obra dos criadores da Huíla.
Por sua vez, Rincón expressou: “No dia 6 de maio estaremos representando Mario Ayerbe, Gabriel Nieto Nieto, Margarita Rosa Gómez, Albeiro Ramírez Castañeda, entre outros artistas de Huila, na Bienal Internacional de Arte que será realizada em Culiacán, Sinaloa, México , evento organizado pelo professor Ernesto Ríos».
A aquisição da obra de Ernesto Ríos Rocha pelo governador Dussán é um passo importante no apoio e promoção da arte e cultura na região, bem como no cumprimento dos objetivos da Associação Cultural Artes sem Fronteiras pela Paz.