O canal espanhol Telecinco tirou do ar a novela “Café com Aroma de Mulher” protagonizada por William Levy e Laura Londoño, intérpretes de Sebastião Valejo e Gaivota na história.
“Café com Aroma de Mulher” era aguardada com muita expectativa pelos telespectadores e pela emissora Telecinco e foi anunciada por vários meses como uma história que causaria impacto no público da Espanha.
O fracasso de “Café com Aroma de Mulher” na Espanha
Ao contrário de países latinamericanos em canais abertos ou na Netflix, na Espanha a novela escrita orginalmente por Fernando Gaitán fracassou na Espanha e ficou no ar por apenas duas semanas na Telecinco.
A emissora estava tão confiante na história de amor de Sebastião Valejo e Gaivota em uma plantação de café que decidiu bater de frente com a estreia de ‘Y ahora Sonsoles’ (Antena 3) e o resultado foi decepcionante em relação à audiência da novela protagonizada pelo cubando William Levy.
No dia da estreia, depois de uma campanha publicitária de grande repercussão na emissora e nas redes sociais, não chegou nem a um milhão de telespectadores registrando somente 9,6% de audiência.
O canal espanhol tentou salvar a audiência mudando o horário de “Café com Aroma de Mulher” das 19h para as 20h, mas não funcionou. A audiência da novela foi diminuindo até chegar a escassos 6,8% e apenas 789.000 espectadores.
Apesar de tirar no ar na TV aberta, o grupo que comanda a Telecinco transferiu a novela para o streaming disponibilizando os capítulos na plataforma Divinity.
A primeira versão da novela colombiana “Café com Aroma de Mulher” consagrou o ator brasileiro Guy Ecker, que na trama fazia par romântico com a atriz Margarita Francisco.
O ator confessou que havia recusado o papel de Sebastião Valejo, mas foi convencido pela direção da emissora e colegas de elenco durante uma festa regada a aguardente na Colômbia.
“A novela foi um divisor de águas para mim. Foi o começo de minha carreira na televisão hispana.”, relembrou Guy Ecker em uma entrevista sobre sua estadia no país para fazer a novela.