Ana Brenda Contreras está afastada das novelas mexicanas há um bom tempo desde que decidiu dedicar mais tempo à sua vida pessoal e à família após dedicar muitos anos ao trabalho.
Lembrada por personagens fortes como a Maricruz Olivares de "Coração Indomável", a estrela que brilho na Televisa no México e SBT no Brasil, realmente não voltou às novelas, mas depois de descansar, aceitou novos desafios como ser jurada de um reality show musical e ainda contracenar com Fernando Colunga na série "El Conde" que foi produzida pela Telemundo.
Como decidiu aceitar as oportunidades desafiadoras na carreira, agora Ana Brenda Contreras mostra um lado diferente em seu trabalho como uma policial protagonizando a série “Toda La Sangre”.
A história é uma série policial baseada na trilogia de romances de Bernardo Esquinca, sobre um tenente, um repórter de um jornal sensacionalista e um antropólogo que procuram um serial killer que recria antigos rituais astecas.
A série “Toda La Sangre” está na plataforma Lionsgate+ e tem direção de Luis Prieto ( Pusher, Shattered, Kidnap ) e de Hari Sama, diretor dos filmes El sueño de Lu, This is not Berlin e do podcast Batman Unearthed.
Em uma entrevista à revista Rolling Stone, Ana Brenda Contreras disse que enfrentou um processo desafiador na construção da tenente de polícia Edith Mondragón.
Ela comentou que o primeiro deles foi um processo físico e que precisou levantar peso e melhorar sua condição física, porque queria que a personagem tivesse uma espécie de treinamento militar, para passar mais veracidade ao púbico do que é uma mulher que tem convicção física e mental. “Também queria dignificar o papel de policial”, disse ela.
Ainda estão no elenco de “Toda La Sangre” Aarón Diaz, Yoshira Escárraga e outros nomes conhecidos do público que maratona séries no streaming.
Ana Brenda Contreras nas novelas mexicanas
A exemplo de Fernando Colunga, seu colega na série “El Conde”, a atriz também deixou por um tempo o universo das novelas mexicanas para viver nos desafios na carreira artística, saindo de sua zona de conforto.
Um dos papéis mais lembrados pelo público brasileiro que segue Ana Brenda Contreras foi a Maricruz Olivares na novela “Coração Indomável”, que foi reprisada várias vezes pelo SBT e também exibida no canal Las Estrellas e TLN Network quando a operadora digital Guigo TV tinha parceria com a Televisa.
A atriz ainda participou de outros sucessos das Televisa como “A Que Não Podia Amar”, “Sortilégio”, “Teresa” e outras novelas latinas.