Colombiano Carlos Eduardo Pérez Adames recebe reconhecimento OCBAL 2022

O artista plástico colombiano foi um dos artistas que recebeu o Certificado de Reconhecimento Internacional OCBAL 2022 que homenageia e promove profissionais das artes, fotografia e literatura em vários países.

Carlos Eduardo é um dos nomes mais importantes das artes plásticas na Colômbia e além de seu trabalho tradicional com as cores, dedica-se também ao Piramidismo Cromático. “Ultimamente estou trabalhando na nova corrente do movimento vanguardista do Século 21, o Piramidismo Cromático, do qual sou representante na Colômbia por ter ganhado um prêmio no ano passado”, disse o artista plástico.

Minha trajetória

Veja abaixo o depoimento do artista Carlos Eduardo Perez Adames sobre sua trajetória
Ele nasceu no dia 27 de junho de 1971 em Neiva, Huila, Colômbia.

Certa vez, inspirado pelas paisagens da minha região, resolvi colar um pincel e imprimir uma réplica das tonalidades que Huíla pintava pelo sol ao final do dia, estava convencido de que a pintura era uma atividade criativa que me permitia explorar meu talento que querido. Eu tinha apenas 12 anos e um ano de mudanças sociais e convulsões estava acontecendo no meu país. Em 1984, como com minha família criamos muitas vicissitudes, terminei ou lecionei fundamentalmente e comecei minha carreira pictórica.

Graças aos escritórios que formaram o instituto departamental de cultura, ou Banco da República, e aos três semestres que estudei para a licenciatura em Artes Visuais, fortaleci meus fundamentos conceituais e explorei a história universal da arte para aprender referências universais que permita-me nutrir dar-me correntes e expoentes estrangeiros.

É isso que busca ampliar meu firmamento artístico e me permitir forjar uma identidade dentro da corrente contemporânea chamada Piramidismo Cromático. Minha incursão nessa tendência me trouxe conquistas e avanços notáveis​​que me permitirão definir uma marca e me apropriar de um estilo. Neste momento da minha carreira artística, dedico-me a representar a realidade do mundo natural sob os parâmetros da estética multicolorida que procura interpretar o observador e tornar-se participante das minhas pinturas.


Postagem Anterior Próxima Postagem