O escultor indiano Amar Kumar Jena, 25 anos, é uma das mais jovens promessas no mundo das artes. Seu bacharelado em Belas Artes foi concluído em 2018 e nunca mais parou de trabalhar naquilo que gosta. “Eu sou um escultor, atualmente trabalhando em uma galeria de arte privada. Junto com a cultura, também pinto muito e uso muitos meios como aquarela, tinta acrílica, tinta a óleo, desenho a lápis, arte em resina e desenho ilustrado. Através da minha arte, inspiro as pessoas a serem mais conscientes de seus sentimentos”, afirma o jovem artista.
Foi observando os tempos de seu país que Amar Kumar Jena encontrou inspiração para escolher o caminho das artes como profissão. “Os templos da Índia me inspiraram a me tornar um artista Todos os templos da Índia estão cheios de obras de arte. Há uma história escondida em todos os ídolos que nos torna interessantes”, afirma ele.
Ele faz questão de frisar que é um artista de escultura e atua também como freelancer e trabalha em muitos projetos internacionais. “Eu gostaria de dizer a todos que se deve trazer os sentimentos para todos através de arte e conscientizar as pessoas. A arte é uma coisa que dá felicidade às pessoas e a si mesma. É por isso que eu gosto de compartilhar o que faço”, diz ele.
Amar Kumar Jena foi um dos artistas que recebeu o Certificado de Reconhecimento Internacional OCBAL 2022 por sua atuação internacional e sua história de vida dentro das artes, especialmente na escultura,
Para o jovem Indiano, é preciso valorizar o lugar me que se vive e atua como artista e nesse ponto se mostra orgulhoso de fazer sua arte na Índia. “É um privilégio ser artista na Índia, porque um artista ganha identidade neste país”, finaliza Amar Kumar Jena.