No capítulo desta quinta-feira, dia 14 de julho, da novela "A Desalmada" no SBT, Fernanda fica indignada e dá uma bofetada em Rafael. Rosalina quer terminar seu namoro com Luiz mas ele pede que formalizem o relacionamento.
Gabriel encontra a coroa de espinhos embaixo da cela da égua Centelha e Fernanda está convencida que foi Rafael que a colocou para que perdesse a corrida. Carmelo fotografa alguns documentos de Fernanda e diz o que concluiu a Otávio.
Otávio diz a Letícia que emprestou muito dinheiro a Germano e ele o decepcionou. Ângela aconselha Isabela a terminar seu romance com Roberto antes que seja tarde. Fernanda acusa Bruno de ser cúmplice de Rafael. Joana está a ponto de descobrir Carmelo no quarto de Fernanda e é atingida por um forte golpe na cabeça que a deixa inconsciente.
Bruno quer que Uriel devolva seu dinheiro para que possa fugir do povoado. Júlia pede o divórcio a Germano. Rafael enfrenta Guzman para defender David. Fernanda acusa Rafael publicamente de ter preparado uma armadilha para tira-la da competição.
Rafael nega as acusações de Fernanda. Luiz propõe uma nova corrida entre Fernanda e Rafael para acabar com a controvérsia. Rafael aposta em seu puro-sangue para vencer Fernanda e David diz ao amigo que não deveria ter feito essa escolha por que o cavalo é deu seu pai.
Júlia diz a Otávio que vai se divorciar de Germano. Otávio deixa claro que nunca deixará Letícia para ficar com ela e ainda exige que ela convença Isabela a desistir da ideia de se casar com Rafael.
Fernanda aconselha Luiz a decidir quem é realmente o amor da sua vida. Fernanda enfrenta Otávio ao perceber que está sendo seguida por ele. Joana se recupera da agressão que sofreu e Fernanda se sente culpada pelo que aconteceu.
Otávio oferece ajuda a German, mesmo depois de ser o responsável pela sua derrocada. Carmelo quer desaparecer com Fernanda, mas Otávio não permite. Rafael propõe a Isabela que antecipem o casamento. Fernanda confronta Edgar.