'Os Trapalhões e o Rei do Futebol' é destaque na programação da TV Brasil

“Os Trapalhões e o Rei do Futebol” é uma das atrações da programação da TV Brasil na próxima semana. O longa com o quarteto mais famoso do Brasil, formado por Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias tem como destaque a participação do rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Na história, os amigos Cardeal (Renato Aragão), Elvis (Dedé Santana), Fumê (Mussum) e Tremoço (Zacarias) são funcionários do Independência Futebol Clube. Eles trabalham como faxineiros e roupeiros do time. Em crise após três derrotas seguidas, a equipe ainda sofre uma disputa de poder entre os cartolas após o afastamento do presidente que adoeceu.

 

Assessor da antiga gestão, Velhaccio (José Lewgoy) quer a presidência, mas enfrenta a oposição do candidato Barros Barreto (Milton Moraes). Os cartolas se desentendem e o técnico do time é demitido. Por acidente, Cardeal é escolhido para treinar o Independência que começa a vencer os jogos.

 

O inesperado sucesso dentro de campo surpreende a todos e não interessa a alguns cartolas. Com a ajuda do repórter esportivo Nascimento (Pelé), que assina uma coluna diária e é fã de futebol, e de Aninha (Luiza Brunet), proprietária do bar do clube e paixão secreta de Cardeal, eles precisam de coragem para lidar com a desonestidade dos dirigentes.

 

Como técnico, Cardeal conquista vitórias importantes e fica famoso por seus métodos de treinamento pouco convencionais. Vellaccio, porém, está irritado com os bons resultados e manda seu empregado e guarda-costas Edésio (Maurício do Valle) sequestrar o treinador às vésperas da decisão do estadual para que o Independência perca o confronto.

 

Depois de diversas tentativas frustradas, Velhaccio e Barros Barreto decidem se unir e organizar a captura de Aninha no início de uma partida decisiva. Ao tomar conhecimento do sequestro, Cardeal desespera-se, e tira o ânimo dos jogadores que começam a perder o jogo.

 

Os amigos Nascimento, Fumê, Elvis e Tremoço partem para o salvamento de Aninha. Ao encontrá-la, eles correm para o Maracanã. Quando Cardeal vê sua musa, o técnico decide entrar em campo como jogador para substituir um beque expulso.

 

O repórter Nascimento toma a mesma atitude e assume o lugar de um artilheiro contundido, seu sósia e realiza, assim, um sonho de infância. Graças a eles, o Independência torna-se campeão estadual. Os dirigentes corruptos são desmascarados e Cardeal é nomeado o novo presidente do Independência.

 

Com mais de três milhões e meio de espectadores nas salas de cinema, a comédia “Os Trapalhões e o Rei do Futebol é um dos sucessos do grupo. A produção está entre as 40 maiores bilheterias de produções brasileiras na telonas. Estrelado pelo quarteto de humoristas, o filme sofre futebol conta com o talento do craque Pelé. O elenco tem ainda artistas como Luiza Brunet, José Lewgoy e Maurício do Valle.

 

O filme “Os Trapalhões e o Rei do Futebol” será exibido no domingo, dia 13 de julho, às 16 horas no Cine Retrô da TV Brasil.

Postagem Anterior Próxima Postagem