A ex-atriz de filme pornô Jenna Jameson, 47 anos, confessou em suas redes sociais que é vítima da síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica e autoimune rara. De acordo com informações postadas por ela em seu Instagram nesta terça-feira (11), já foi iniciado tratamento hospitalar.
A notícia foi destaque na imprensa mundial e surpreendeu os fãs e seguidores da ex-estrela do cinema e empresária de surpresa. O apoio do marido foi fundamental para que ela conseguisse superar os primeiros sintomas até a confirmação do diagnóstico da doença que é desconhecida para muita gente.
Jenna Jameson está hospitalizada desde o último final de semana e segundo seu parceiro Lior Bitton, a doença rara a impede de caminhar. Ele disse que precisou encaminhar a ex-atriz pornô e agora empresária ao hospital porque ela não estava se sentindo bem. Porém, alguns dias antes o casal já havia procurado atendimento de urgência médica porque ela estava vomitando muito.
Após ser atendida na primeira vez, Jenna Jameson recebeu alta, mas quando retornou à sua casa sentiu-se debilitada e com fraqueza nas pernas e não conseguia fazer coisas que antes eram simples, como caminhar pela casa.
Após a realização de exames os médicos confirmaram que Jenna Jameson é portadora da síndrome de Guillain-Barré e imediatamente deram início ao tratamento da ex-atriz. Ela ainda está fazendo sessões de fisioterapia para conseguir ficar em pé e caminhar novamente.
Ela ainda comentou em suas redes sociais que ao contrário do que foi noticiado, já estava vacinada da Covid-19 há algum tempo e não recentemente. Em um vídeo postado no Instagram a ex-atriz confirmou seu diagnóstico de síndrome de Guillain-Barré e pediu o apoio de seus seguidores.
Jenna Jameson diz que doença não é reação á vacina
“Esta não é uma reação à vacina contra a covid”, disse ela em seu perfil oficial no Instagram, deixando claro que não foi vacinada agora e por isso não se pode dizer que é uma reação á vacina.
Jenna Jameson resolveu fazer o vídeo e compartilhar com o público para não deixar nenhuma dúvida no ar. Além disso, ela recebe o apoio de grande parte dos seguidores no Instagram enquanto se recupera da doença recém-decoberta.
No início a ex-estrela do cinema não conseguia nem mesmo caminhar com ajuda e voltar tomar banho sozinha se tornou uma tarefa impossível diante das circunstâncias, segundo disse Bitton.
Os sintomas da doença geralmente duram muitos meses ou até anos, segundo informou o noticiário da Telecinco. Muitas vezes, os danos nos nervos são irreversíveis e o tratamento, a exemplo do que está acontecendo com Jenna Jameson, é feito à base de imunoglobulina.
O que é a Síndrome de Guillain-Barré
Segundo informações publicadas no site do Ministério da Saúde do Brasil, a síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune, em que o sistema imunológico ataca parte do sistema nervoso, e isso afeta a comunicação entre o cérebro e outras partes do corpo. Na maioria das vezes é provocado por um processo infeccioso anterior e apresenta fraqueza muscular, com redução ou ausência de reflexos.