Os países mais populosos da América Latina. Veja quais são

Entre os países mais populosos da América Latina, o Brasil se destaca com mais de 212 milhões de habitantes


Foto: Pixabay


Os países mais populosos da América Latina também estão entre os preferidos pelos turistas e para a realização de negócios. O Brasil é o único que fala o idioma português, já os demais têm o espanhol como língua oficial.

Segundo dados do atualizados, os países mais populosos da América Latina são o Brasil, México, Colômbia, Argentina, Peru, Venezuela, Chile, Guatemala, Equador e Cuba (no fim do artigo os dados completos sobre a população de cada país latinoamericano com grande população).


O Brasil, o mais populoso de todos os países latino-americanos,  é um dos destinos favoritos dos turistas na América Latina, recebendo visitantes de outros continentes como a  Europa e a Ásia, especialmente em épocas festivas como o Carnaval e o Natal.


O México aparece como segundo maior em termos de população e atrai turistas de vários países, inclusive do Brasil. Conhecido pela gastronomia, cultura e arte, depois do Brasil o México é o maior produtor de novelas latinas e também se destaca na música.


A Colômbia também está na lista de países preferidos pelos turistas quando se trata da América Latina. O ecoturismo e as praias belíssimas são algumas das atrações do terceiro país mais populoso da região.

Países com mais habitantes na América Latina

A Argentina também é um país populoso e tem no Brasil o maior rival no futebol, mas as relações entre os dois países são muito boas. Comercialmente, Brasil e Argentina também mantêm uma boa relação, além do intercâmbio no turismo.

Os 10 países mais populosos da América Latina

1. Brasil – 212.700.125 habitantes 

2. México – 129.100.691 habitantes

3. Colômbia – 50.500.000 habitantes

4. Argentina – 45.100.712 habitantes

5. Peru – 33.200.510 habitantes

6. Venezuela – 28.300.521 habitantes

7. Chile – 19.120.216 habitantes

8. Guatemala – 17.679.735 habitantes

9. Equador – 17.178.200 habitantes

10. Cuba – 11.221.060 habitantes


História da América Latina 


As escritoras Maria Lígia Prado e Gabriela Pellegrini escreveram um livro detalhando a história da América Latina, desde a sua origem até o momento atual.


Os brasileiros, de forma geral, possuem um conhecimento limitado sobre a vasta e intrincada história da América Latina. Isso ocorre apesar de o Brasil fazer parte dessa região e de a nossa trajetória histórica estar profundamente entrelaçada com a dos países vizinhos – desde a colonização pelos ibéricos, passando pelas independências políticas que ocorreram em paralelo, até temas do século XX, como as ditaduras civis-militares que se instalaram simultaneamente em diversos países. Por essa razão, esta obra é fundamental, pois inicia sua análise com a crise dos domínios coloniais na América, aborda a formação de identidades e explora temas como educação, cidadania, cultura e política. Redigido com uma linguagem acessível por duas professoras da Universidade de São Paulo, que têm estudos significativos sobre a América Latina, o livro proporciona aos leitores uma conexão inédita com os países vizinhos. Isso também nos auxilia a refletir sobre questões atuais e a compreender as profundas relações históricas entre o Brasil e os demais países 


Para saber mais sobre o livro  História da América Latina, clique aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem