Maria Desamparada (Maite Perroni) será surpreendida por Alonso (Mark Tacher) no dia do seu casamento com o fotógrado na novela Triunfo do Amor. O “não” dito pelo noivo deixará a noiva e todos na igreja perplexos.
Ninguém entenderá porque Alonso rejeitou Maria Desamparada. Logo, tudo ficará esclarecido porque o rapaz revelará a todos que fez um exame e por causa de uma terrível doença irá morrer. Ele transformará o que era para ser um casamento em um momento de despedida.
O fotógrafo começará a explicar porque não quer mais se casar com Maria Desamparada após ver a idignação de padre Jerônimo (Gustavo Rojo) que o repreenderá por sua súbita decisão.
Então, ele se levantará diante de todos e explicará sua situação. Alonso se declara a Maria e pede perdão a Max (William Levy) pela rivalidade. A mocinha tenta saber quem lhe entregou o resultado do exame, mas ele não conta que foi Helena. Sua revelação emociona a todos e faz Maria Desamparada desabar em choro e tristeza.
“…Não prestei atenção aos meus analises de laboratório. Uma amiga me deixou essa boa ação em me inteirar do que esta acontecendo. Eu quero agradecer por terem vindo compartilhar um dia inesquecível comigo. E acreditem, vocês não vão estar desiludidos, será um dia inesquecível sim.
E antes de nada quero oferecer uma desculpas por fazer vocês virem aqui sem antes eu dizer absolutamente nada. E agradecer a eles, o sacrifício que fizeram: Maria Desamparada e Max, que não imaginam o valor que tem neste momento. É por isso que eu decidi fazer isso agora. Só nos faltou tempo.
Este papel é sobre uma notícia horrorosa. Uma coisa que eu mesmo me neguei a crer. Eu estou cada vez mais perto de Deus. Mas estou tranquilo por que eu o aceitei e isso faz parte de mim e eu deixei todo sentimento conduzir, qualquer que seja meu destino. Ele está sendo conduzido por desenhos que muitas vezes não se faz compreender.
Não me caso por ternura, eu te idolatro, te adoro aceito ser seu amigo. Mas vai ser de uma de forma mais forte, mais grande de uma única forma que um coração nobre pode querer. E essas lágrimas diz o que estou te diendo: você é ternura.
E eu não estive só nessa odisseia. Eu estive com você, eu fui seu companheiro. Max, a pessoa que eu achei que era meu inimigo, eu nunca dei a oportunidade dele me mostrar o verdadeiro peso do seu grande coração. E por isso sempre vou estar agradecer a ele. É um grande homem.
A verdadeira razão pelo que eu não quero me casar com Maria Desamparada é precisamente para não fazer dano a ela. Eu sou o Triunfo do Amor e estou me sacrificando. Aqui diz que estou desacreditado e que vou morrer em breve”, falará Alonso, antes de seguir seu caminho à espera da morte.
As cenas irão ao ar nos próximos capítulos da novela Triunfo do Amor.