Confira o resumo completo do capítulo desta segunda-feira, dia 15 de março, da novela Triunfo do Amor.
Surpresa, Maria pergunta se ele esteve casado e João Paulo diz que muito breve ela saberá a verdade. O juiz determina que o pequeno Osvaldo ficará temporariamente com a mãe. Vitória acusa Helena de ter abandonado o filho e se nega a entregar a criança.
Diante do desespero e da impotência de Vitória, Helena leva o bebê. Osvaldo pergunta ao padre João Paulo se ele sabe quem é a filha de Vitória. Ele diz que sim, mas está preso a um segredo de confissão por isso não pode revelar seu nome. Bernarda diz a Rosana e Helena que cuidará do bebê e fará dele um sacerdote. Maximiliano diz a dona Bernarda que ela é a bisavó de seu filho porque o padre João Paulo é o pai de Maria Desamparada e se não permitir que veja seu filho contará toda a verdade para Maria.
Alonso continua insistindo para que Maria lhe dê uma oportunidade. Vitória insulta Maria. João Paulo pede a ela que se controle e não diga coisas das quais pode se arrepender. Maria diz a Vitória que acreditou que estivesse mudada, mas já percebeu que não por isso jamais voltará a ver o bebê. Maximiliano chega à casa de Maria Desamparada disposto a revelar que João Paulo é seu pai.
Bernarda enfrenta Max e diz que não se atreva a dizer nada por que não sabe do que ela é capaz. Max se irrita ao ver Alonso e Vitória diz que ele e Maria estavam se beijando. João Paulo diz a Vitória que vai conversar com o Arcebispo e pedir a ele que o libere do segredo de confissão. Maria se decepciona com a desconfiança de Max e pede a ele que vá embora.
Osvaldo pede a Bernarda que não continue apoiando Helena e a obrigue a devolver seu filho pois, caso contrário, tornará público que o padre João Paulo tem uma filha. João Paulo comenta com a mãe que pedirá permissão ao Arcebispo para liberá-lo do segredo de confissão. João Paulo diz à mãe que vai pedir a ajuda do Arcebispo para salvar sua alma.
Vitória diz a Antonieta e Fernanda que Maria Desamparada é uma qualquer e está enganando Maximiliano e até duvida que ele seja o pai de seu filho. Antonieta e Fernanda defendem Maria e Vitória diz que nunca se engana. Elas perguntam então o que aconteceu com Helena que a defendeu tanto e é uma péssima mãe e esposa. O Arcebispo diz a João Paulo que tem permissão para revelar o segredo de confissão. Bernarda diz a Rodolfo Padilha que é o momento para acabar com Osvaldo e Maximiliano para que se arrependam de tê-la desafiado.
Vitória diz a Osvaldo que Fernanda ficou furiosa quando ela disse que Maria engana Max e afirma que fará de tudo para tirar o pequeno João Paulo dela. Osvaldo também defende Maria e diz que ela não nenhum direito de tirar o filho dela. Osvaldo é ferido gravemente ao sair do carro. João Paulo confessa a Maria que é seu pai biológico.
João Paulo confessa a Maria Desamparada que é seu pai biológico e ela, impactada com a revelação, recrimina o pai pelo abandono e exige que ele lhe diga quem é sua mãe. João Paulo tenta explicar que por estar preso a um segredo de confissão não pode revelar sua identidade. Revoltada,
Maria o expulsa de sua casa e diz que não quer voltar a vê-lo. Desolado, João Paulo diz ao padre Jerônimo que nunca imaginou que Maria sentisse ódio dele. Vitória oferece dinheiro a Maria Desamparada para que lhe entregue seu filho. Maria, fora de sí diz que seu filho não tem preço e a acusa de ser a imagem e semelhança de sua pior inimiga. Vitória lhe dá uma bofetada e Maria a expulsa de sua casa.
João Paulo conta para sua mãe que já disse a verdade para Maria Desamparada. Fora de si, Bernarda dá uma bofetada em João Paulo e diz que assim como lhe deu a vida também pode tirá-la.
O médico comunica a Vitória e seus filhos que já terminou a cirurgia de Osvaldo mas seu estado é muito grave e corre risco de morte. Maria Desamparada conta para Alonso que o padre João Paulo é seu pai biológico. João Paulo exige que a mãe diga toda a verdade para Maria Desamparada pois, caso contrário obrigará alguém que conhece todos seus crimes a denunciá-la e passará o resto de seus dias na cadeia.