A primeira impressão que se tem de um famoso é de que prefere viver rodeado de admiradores e compartilhar tudo o que faz com os seus fãs nas redes sociais e programas sobre celebridades, mas nem todos que conquistaram a fama pensam assim. Muitos famosos no auge do sucesso trocaram o glamour pela roça, como foi o caso da atriz Ana Paula Arósio e a cantora Paula Fernandes, por exemplo. A diferença entre a atriz e a cantora é que a primeira abandonou a televisão e o cinema para morar em uma fazenda com o marido, antes de se mudar para o exterior, enquanto que a segunda apesar de viver na zona rural, continuou fazendo shows.
Considerada uma das mulheres mais bonitas do Brasil e uma atriz talentosa que protagonizou grandes novelas como “Terra Nostra” e minisséries marcantes como “Hilda Furacão”, por exemplo, Ana Paula Arósio se casou com o cavaleiro Henrique Plombon e já se completaram oito anos que ela resolveu abandonar sua carreira artística para morar o marido em um sítio na pacata Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo.
O cantor Almir Sater sempre viveu no mato. Dono de uma belíssima fazenda em um município de Mato Grosso do Sul, estado onde nasceu, ele adquiriu recentemente uma casa na Serra da Cantareira em São Paulo. Assim, mesmo longe de casa, estando em São Paulo para compromissos profissionais, o cantor não precisa abrir mão da vida no campo.
Lembra da dupla Rodolfo e ET que fizeram sucesso nos programas do “Ratinho” (Record e SBT) e “Domingo Legal” (SB) com o Gugu Liberato? Então, quando ele foi demitido da emissora de Silvio Santos, acabou indo trabalhar em uma chácara na Grande São Paulo no cultivo de hortaliças orgânicas.
A cantora sertaneja Paula Fernandes é outro exemplo de artista que escolheu o campo para viver melhor. A roça faz parte da vida da famosa que comprou uma fazenda próximo à capital mineira Belo Horizonte, onde passa boa parte de seu tempo quando não está viajando pelo Brasil fazendo shows.